terça-feira, 5 de janeiro de 2016

barriga lisa, vamos lá!

 
reduzir a gordura abdominal e obter uma barriga lisa, tonificada e definida parece um sonho...mas já estou a trabalhar nele :)

Não me ando a esfolar em abdominais, ainda não cheguei aí! Estou em fase de mudanças alimentares e até agora tenho me dado super bem, tirando os desejos que vou tendo ao longo do dia... então hoje no 4º dia de detox foi puxado, não resisti ao meu pão sequinho :/ A vontade de comer doces está cada vez pior, desejos de comer massa nem se fala!

Mas vamos ao que interessa maninha, já que estás com a pica toda...

A acumulação de gorduras na zona abdominal entre outras coisas é essencialmente resultado de:

- consumo excessivo de gorduras
- intestinos obstruídos
- fígado sobrecarregado

O que "temos" de fazer:

-limpar os intestinos através de uma alimentação baixa em gorduras, sendo que a base da alimentação tem de ser fruta, legumes e vegetais.

-mas há um problema, se tivermos uma alimentação rica em fruta, mas também rica em gorduras (azeite, frutos secos, carnes, bolachas...) muito provavelmente continuaremos a ter gordura localizada na zona abdominal. Porquê?

-o excesso de gorduras no organismo faz com que o açúcar não chegue às células e não saia do sistema com a rapidez desejada, pelo que acaba por se acumular onde não devia. Por isso dizemos muita vezes que a fruta engorda, quando o problema é provocado pelo uma ingestão excessiva de gorduras.

- o consumo de citrinos especialmente toranjas e laranjas, em jejum ajudam a dissolver mucosidade e promovem a eliminação de gorduras - este já está em prática!

- sumos verdes, principalmente à noite. Jantar cedo e à base de salada e sumo verde é excelente para facilitar a eliminação de gorduras localizadas.

- reduzir a percentagem de massa gorda em todo o corpo e depois então começar a fazer exercícios localizados para tonificar e definir as zonas problemáticas.

Maninha - os exercícios por si só não vão ajudar a eliminar gorduras localizadas, a não ser que primeiro reduza toda a percentagem de massa gorda no corpo



3 comentários:

  1. É sempre bom saber mais umas coisas quando se está na mesma cruzada.

    ResponderEliminar
  2. acabas de ser nomeada a minha "personal food adviser" :)
    Gostei das dicas!! Se eu conseguir perder esta "bolsa de cintura" vou a Londres, de propósito, pagar-te um jantar (no melhor vegetariano da cidade)!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Então vou começar a ver o TripAdvisor :)

    ResponderEliminar