sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

...não contes a ninguém e sê feliz!

"...já a minha avó dizia, contra a inveja, o silencio. Ninguém precisa de saber da tua vida, das tuas conquistas, dos caminhos que pretendes seguir, dos tombos, fracassos, enfim da tua rotina. Tu não deves explicação a ninguém.

Não precisas sair por aí a gritar a felicidade ou a reclamar, viver a nossa vida já está bom.

Tu não precisas fazer propaganda da tua vida para dizeres que és melhor do que o outro. Ninguém é melhor do que ninguém, o dinheiro faz (de conta) que umas pessoas são melhores que as outras, mas é puro engano.

Uma meta para 2016: ficar mais em silencio!

Tenho uma péssima mania de contar as minhas conquistas e coisas boas da minha vida para os outros, mesmo eu sendo bem selectivo, descobri como poucas pessoas, que a inveja não tem nome ou sobrenome, vem de quem a gente menos imagina.

Alem do silencio, a outra meta é fazer as coisas acontecerem, sem ninguém perceber. Como já disse e repito não contes a tua vida para ninguém verás como serás feliz.

Tão perigosa quanto a inveja é a capacidade do ser humano achar que chegou ao topo. Quando ele acha que pode tudo, começa o fim!"


2 comentários:

  1. gosto deste post.
    sabes que uma das minhas prioridades de há uns tempos para cá é exatamente ficar em silencio?
    crescemos muito mais quando ouvimos mais e falamos menos.

    ResponderEliminar